E se Serra fosse eleito?

Bem, como não há nada de novo no cenário das campanhas além das agressões sofridas pela Dilma e que não foram tratadas no Jornal Nacional (por que será???), sugiro que ampliemos nossos horizontes.

 

Tem uma porção de gente que ainda não se convenceu de que o caos que reinou no Brasil na década de 90 se reinstalaria no Brasil com a vitória dos Demotucanos. No entanto, penso que a possibilidade de erro analítico é muito pequena se levarmos em conta tudo o que já está postado neste blog e se olharmos a experiência internacional de governos conservadores. Por exemplo: todos sabiam que Sarkozy seria um terror para os trabalhadores franceses. Dê uma olhada na matéria sobre a situação da França: 

 

Sarkozy corre contra o tempo para aprovar sistema de reformas

Lei em votação esta sexta-feira no Senado. Sindicatos prometem mais dois dias de protestos (pelo menos)

  

O Senado francês vai ter em cima da mesa, esta sexta-feira, um dos projectos de lei mais polémicos dos últimos anos, sob o olhar atento do presidente Nicolas Sarkozy, que se mantém intransigente perante os protestos sucessivos por todo o país.

Na quinta-feira, os sindicatos decidiram convocar pelo menos mais dois dias de manifestações e greves e prometeram continuar a luta (clique aqui para continuar lendo).

 

 

Vamos agora às medidas de "austeridade" tomadas pelo governo conservador inglês:

 

Embaixador do Reino Unido diz que cortes no orçamento foram "medidas difíceis" 
 

Agência Brasil

Publicação: 21/10/2010 18:00

Brasília – Ao comentar o anúncio do maior pacote de cortes nos gastos públicos desde a Segunda Guerra Mundial, o embaixador do Reino Unido no Brasil, Alan Charlton, disse nesta quinta-feira (21/10) que a situação “não é fácil” e que foi necessário tomar “medidas difíceis”.

O pacote, anunciado nessa quarta-feira pelo ministro das Finanças, George Osborne, afeta praticamente todas as áreas do governo britânico e deve provocar o fechamento de 490 mil postos de trabalho no serviço público até 2015 (para continuar lendo, clique aqui).
  

E se o Serra fosse eleito? mais do mesmo!

Ou seja, durante a crise de 2008 Serra e o PSDB chamaram Lula de irresponsável pela condução da política de investimento do Estado mediante a crise. Para os demotucanos só havia um caminho: cortar gastos, reduzir despesas. Felizmente o ministro Mantega pensou no inverso e Lula lançou com bom humor a "marolinha". Nossa sorte! Assim houve estímulo ao consumo, oferta de crédito no mercado (oferecido pelo Governo) e a economia não parou.!

Com Serra também, escrevam aí: teríamos a brilhante idéia de reinventar a Alca (lembra desse fantasma?). Dá pra esperar também outro reforma na previdência, a reforma trabalhista que eles mandaram pro congresso, não conseguiram votar e o Lula retirou da pauta.

Ou seja, a máxima neoliberal é a seguinte: "ao capital tudo, ao trabalho só o suficiente pro trabalhador repor suas energias pra trabalhar novamente no dia seguinte". Não é à toa que o atual "modelo" de administração de estado é a China. Aliás, o sonho neoliberal é que todo o mundo seja igual à China: poucos impostos, nenhuma legislação trabalhista e baixos salários.

Perguntinha: A China é exportadora. Se o mundo inteiro seguir o seu "modelo" econômico, quem vai consumir???

Enfim, com os neoliberais o Brasil seria outro. Para mim não serve! E para você?

Mas cuidado! Se igrejas começarem a ser queimadas, se homossexuais começarem a se beijar nas novelas ou qualquer outra coisa do gênero acontecer, não se assustem, será só a consolidação da campanha sórdida dos demotucanos.

Lembrem-se: em 89 eles colocaram uma camiseta do PT no sequestrador do empresário Abílio Diniz e inventaram que o Lula não pagava pensão alimentícia pra Lurian (filha dele). 

publicado por O Alienista às 11:09